O que Significa Resiliência

O que é Resiliência

Resiliência é um termo muito comum que vem do latim, que significa “Resiliens”, porém a palavra resiliência possui diversos significados para a área de administração, física, psicologia e ecologia.

Resiliência nada mais é do que a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente quando a situação é fora do comum.

O que Significa Resiliência
O que Significa Resiliência

O que Significa Resiliência

Resiliência é a capacidade do ser humano de ultrapassar os limites, superar os degraus da dificuldade, tirar forças da onde você não tem, é conseguir superar as barreiras, através das pressões da vida, tirando disso, força e aprendizado.

Significado de Resiliência

Resiliência nada mais é do que a capacidade de superar barreiras, a análise da psicologia do que diz a respeito de resiliência durante os anos se modificou bastante.

Porém o termo resiliência é a capacidade que o ser humano tem de ultrapassar barreiras, vencer o difícil, superar obstáculos.

Resiliência Emocional na Psicologia

Em psicologia o termo resiliência significa capacidade que uma pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, superar obstáculos e não ceder às pressões da vida seja qual for a situação.

Na teoria resiliência é a possibilidade que cada pessoa tem de tomar uma decisão de maneira correta, sem medo de se posicionar, a resiliência mostra se uma pessoa sabe ou não lidar sob pressão.

Resiliência na Administração

Em administração o termo resiliência faz parte dos processos de mudanças na gestação de pessoas, a resiliência tem um grande papel de equilíbrio emocional, principalmente quando se fala das diferentes personalidades que temos que conviver no trabalho.

Além disso, a resiliência neste meio trata a capacidade de tomar medidas e minimizar os problemas que surgem durante o dia a dia.

Principalmente no trabalho onde somos subimentos a situações de pressão o tempo inteiro, e precisamos encontrar válvulas de escape para saímos dessa situação com classe e sabedoria.

Resiliência no Trabalho

Ter resiliência no trabalho é ter a capacidade de se manter sereno diante das situações de stress, pessoas resilientes se orientam através das situações difíceis, se autorregulam diante dessas situações.

Resiliência é a capacidade de controlar seus impulsos, não se deixando levar pelos os impulsos das emoções, sempre se posicionar da melhor maneira, dessa forma, você se torna uma pessoa resiliente.

A resiliência é um fato critico, para enfrentar os desafios na rotina diária do dia a dia, é a capacidade de se colocar ao extremo, ir em busca de apoio e equilibro, sem se estressar.

Resiliência apesar de ser uma palavra de origem latina é bastante usada no nosso dia a dia, a palavra resiliência apareceu recentemente na língua portuguesa, porém é uma palavra registrada em inglês desde 1620.

O termo resiliência em inglês é conhecido pelo o termo resilience. Diariamente somos expostos a situações de resiliência, onde precisamos ter paciência e muita sabedoria para passar por cima de determinados momentos de pressão, seja no trabalho, em casa, em família, com os amigos, no nosso dia a dia, somos expostos a momentos que devemos tratar com resiliência para conseguirmos lidar com a situação de maneira correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *