Padawan

Padawans – As séries televisivas, literárias e cinematográficas são de grande apreço do público, principalmente por permitirem às pessoas uma interação prolongada e intima com os personagens, o que normalmente não ocorre de forma profunda com histórias descritas em apenas um livro ou um filme.

Dentre as principais séries atualmente existentes, há algumas que são mais relevantes, tais como A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Fogo e Gelo, saga literária mais conhecida pela sua adaptação televisiva “Game of Thrones”), Star Wars (Guerra nas Estrelas), The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis), Hunger Games (Jogos Vorazes), Harry Potter e Friends (Amigos).

Muitas dessas séries, principalmente aquelas que têm um enredo fantasioso, possuem seus próprios dialetos, elaborados especificamente para aquela determinada produção. Este é o caso da expressão “Padawan”, a qual faz parte do vocabulário próprio da saga Star Wars. Veja, a seguir, o significado dessa expressão e como ela é aplicada no universo da série.

Padawans

Padawans

Significado de padawan

O termo “padawan” designa, na série de filmes Star Wars, as crianças que estão em treinamento para se tornarem Cavaleiros Jedi – esses cavaleiros são defensores da República Galáctica, a união que comandava a Galáxia.

Saiba também sobre:

Características dos padawans

As crianças precisam ser selecionadas até os 13 anos de idade, por um Mestre ou um Cavaleiro Jedi, para que elas possam se tornar um padawan, já que o treinamento precisa ser iniciado o mais cedo possível. Às crianças que não são escolhidas, são designadas tarefas inferiores.

É dever de um padawan sempre estar próximo de seu treinador e ajudá-lo no que for necessário. Além disto, para subir de nível, o treinando tem que passar por rigorosos exames.

Ademais, outro requisito para que os padawans tornem-se Cavaleiros é que eles aprendam a lidar com as emoções e com os pensamentos, controlando-os. Também é parte da preparação aprender a focalizar na conquista da sabedoria por meio da meditação, além de ser imprescindível a subordinação apenas à Força.

Além do mais, é substancial que os padawans entendam que quaisquer sentimentos, mesmo os bons, podem dificultar ou até mesmo impedir o cumprimento das obrigações que ele terá que desempenhar como Cavaleiro, logo, devido a isso, é importante que essas emoções sejam reprimidas.

Origem da palavra padawan

Como explicado, a expressão “padawan” pertence ao vocabulário próprio da série Star Wars. Há duas possíveis inspirações para a utilização dessa expressão.

A primeira seria a de que o criador da saga se apropriou da denominação de uma região da Malásia, cujo nome é Padawan. Já a segunda na segunda teoria, George teria se inspirado no Sânscrito – antigo idioma do Norte da Índia – para a elaboração do dialeto.

Franquia Star Wars

A série foi criada pelo norte-americano George Lucas, um cineasta, e teve seu primeiro filme lançado no ano de 1977. A saga tem um enredo fantasioso e rapidamente tornou-se extremamente aclamada, principalmente entre os geeks.

Até o momento, a franquia é composta por 09 filmes lançados, sendo que há mais dois confirmados, cujos lançamentos estão previstos para o final do ano de 2017 e para o início do ano de 2018.

Star Wars

Star Wars

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Reply