Feedback

O que é “Feedback”?

A globalização e o advento da internet possibilitam um grande convívio com culturas advindas de outros países, logo, é natural que incorporemos em nosso cotidiano dialetos típicos dessas nações. É exatamente isto o que ocorre com o termo “Feedback”, palavra que tem sua origem no inglês e que tem se popularizado cada vez mais; veja, a seguir, seu significado e como utilizá-la.

O que significa “Feedback”
O que significa “Feedback”

Podemos notar que Feedback não é a única palavra que utilizamos do inglês, existem algumas outras como Bad, Inbox, Crush, entre outras.

O que significa feedback?

“Feedback”, em sua acepção mais popular, representa às respostas dadas a determinado acontecimento ou circunstância; quando uma pessoa exprime sua opinião sobre alguma situação, por exemplo, ela está dando o seu feedback frente aquele cenário, o qual pode ser positivo ou negativo. Ademais, esse termo pode ainda ser utilizado, no ramo musical, como sinônimo de “harmônico”.

Feedback positivo e negativo

O feedback positivo é as respostas proveitosas à determinada situação, enquanto o feedback negativo é as reações que demonstram insatisfação ou discordância com a circunstância.

A classificação do feedback como positivo ou negativo é utilizada principalmente por empresas e empreendedores que visam proporcionar sempre o melhor serviço aos seus clientes. Por exemplo: é comum que, após efetuar uma compra pela internet, a empresa peça o feedback do cliente sobre o atendimento e a agilidade.

Exemplos:

Veja abaixo alguns exemplos de feedbacks positivos e negativos.

  • “Antes de efetuar sua compra on-line, Rodrigo, que nunca tinha adquirido qualquer produto daquela loja, pesquisou os feedbacks das pessoas que já tinham negociado com a empresa. ”;
  • “Camila chegou atrasada em quase todos os dias do mês, além de ter faltado bastante. Deste modo, é compreensível ela tenha recebido o pior feedback entre os funcionários. ”;
  • “João está muito animado com a possibilidade de seu projeto ser o escolhido; os diretores deram um excelente feedback à proposta, dizendo que ela era uma das mais promissoras até o momento.”

O termo feedback na música

Principalmente pelo fato de “feedback” normalmente representar uma resposta a algum acontecimento, o termo é bastante utilizado em composições musicais.

Álbum feedback

Rush é uma banda canadense de rock fundada em 1968. Com sua produção voltada principalmente para o rock progressivo e para o hard rock, a banda alcançou repercussão mundial, fazendo sucesso principalmente nas últimas décadas do século XX.

Ainda em atividade, o Rush já lançou vinte discos, dentre os quais, o décimo oitavo álbum chama-se “Feedback”; lançado em 2004, no ano de aniversário de trinta anos da banda, esse disco contém apenas covers das músicas que influenciaram e influenciam os integrantes do grupo.

Feedback ou harmônico

Como mencionado, a expressão “feedback” pode equivaler a “harmônico” – os harmônicos são ressonâncias agudas que podem ser obtidas das guitarras a partir do vibrato, que é o ato de provocar a oscilação das cordas do instrumento.

Música feedback

Janet Jackson, irmã do Michael Jackson, é uma compositora, cantora, atriz e dançarina norte-americana; ela se tornou famosa ainda na infância, ao desempenhar relevantes papéis na televisão.

Janet, ou simplesmente JJ, também tem grande influência no cenário musical, possuindo álbuns que estão entre os mais comercializados mundialmente. No ano de 2010, JJ lançou a música feedback, pertencente ao álbum discipline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *